Depoimento de quem veio ao Pantanal Sul e Bonito

Chegue através da GOL, um jatinho seguro, e experimente um almoço no Comitiva Pantaneira ou Forno de lenha, em Campo Grande. Alugue um carro mas cheque se o ar condicionado funciona. Depois tome a estrada para Sidrolandia e faça os passeios de Ecoturismo em Bonito, as famosas grutas do lago Azul e as grutas de São Miguel onde de certo, você se sentirá como um Indiana Jones, atravessando aquelas pontes de madeira não exatamente soltas no ar, mas bem seguras por cabos de aço, os mesmos que seguram o bondinho do Pão de Açúcar. Não se grile, um bichinho sempre dá as caras, uma arara, um veadinho pantaneiro, até uma sucuri, uma seriema que fica rodopiando na frente do seu carro ( ela não faz idéia que pode voar ou que pode sair da frente do carro indo para os lados ).
Faça passeios em aquários naturais que são os rios como o Rio SUCURI, fazenda onde você primeiro almoça, vá até a Praia ( sim, uma praia!!! ) no Balneário da Praia da Figueira, onde o marco maior é uma figueira gigantesca, onde a copa cobre todo o espaço de uma pracinha, você jamais terá visto copa de árvore maior!!! Com o carro tipo Flex, que aceita gasolina ou álcool, de preferência FIAT, GOL, desde que 1.6, menor que isso não aceite, porque quanto mais possante para aquelas bandas melhor.
Período acima das cheias de Novembro a Fevereiro, ou seja, à partir de maio a outubro é o momento mais indicado para você mergulhar em cidades como MIRANDA, AQUIDAUANA, e chegar até Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, onde você experimenta passeios de chalana, ou de barco a motor, só que cuidado se bater com um jacaré, ele não vai gostar e vai te esperar na margem de boca aberta... Uma vez em Corumbá experimente o melhor, o Palace Hotel Nacional, o café da manhã é cheio das delícias.

Renda-se num safári num autêntico hotel Fazenda, recomendo o Baía Grande, com todo potencial de uma grande experiência mesclada a simplicidade mais pura, sem cara de resort, onde Alexandre, que lida com gado e com turismo, administra e faz de tudo para sua estadia ser das mais agradáveis, com direito a resgatar você no meio de um temporal, antes que eu pusesse os pés num barco para atravessar a lagoa cheia de piranhas e jacarés, e pudesse fazer uma daquelas célebres fotos que víamos da TV manchete daquelas tempestades fabulosas que provocam aqueles raios intermitentes, e você, todo ensopado, com a chuva a te cercar, sem acreditar que haja mais salvação, descobre que a família toda saiu da Fazenda ao seu socorro e de repente, do nada, aparece lá o carro para lhe lançar uma corda e te salvar... Mas te salvar do quê ?
Renda-se a mais uma aventura, pois este é o Brasil que você não está acostumado a ver. E ria. Ria muito e bem alto, pois de manhã as araras irão te acordar e elas é que estarão rindo de você, que virou bicho homem de cidade e acabou estranhando tudo... Uma escolha você terá de fazer daqui para frente, é voltar ao pantanal ou entrar num safári na África.

Luiz Zatar Tabajara

Nenhum comentário:

Reserve aqui!

De onde vem os internautas