Hoje o sol ficou dormindo até mais tarde

Hoje o tempo mudou.........ficou frio. Nós que moramos nessa região tão privilegiada pela natureza e pelo sol não estamos acostumados com esta estação, principalmente quando o frio chega em Setembro. Pra falar a verdade, a maioria de nós daqui da reigão pantaneira prefere o calor. Quando a gente está acostumado com a natureza, podemos "prever" que algo vai mudar, uns dos meus guias falou que havia muito coaxar de sapos e que isso era sinal de mudança de tempo, e um outro disse que viu o acuã cantar num galho seco....sinônimo de seca. De qualquer forma ficamos sabendo que o tempo ía mudar, seja pela experiência dos pantaneiros ou pela tecnologia de informação do tempo. Com o frio chegando, até os animais mais peludos ficam na toca! É dificil observar a vida selvagem no frio... sem contar que para o pasto é também é muito ruim, pois estamos na época de seca. O frio influencia no turismo também, pois os turistas querem ver os bichos, aves e o famoso pôr-do-sol pantaneiro, mas com dias assim é impossível. Vamos aguardar o sol acordar.

Majestoso SOL ! Precisamos dô cê!

Saudações do frio Pantaneiro!

Um comentário:

Melissa Granzotto disse...

ah mas esse frio não vai durar, vc pode ter certeza, o frio ai pode durar um ou dois dias.
Ai que saudades do meu Brasillll
aproveite bastante esse lugar maravilhoso.
Hoje aconteceu algo interessante, hoje apareceu o sol por aqui, tinha até céu azul, mas eu disse para o meu marido que o azul desse ceu merrecas daqui nem se compara com o azul lindo do meu Brasil.
e viva o pantanal....
Beijos Melissa

Reserve aqui!

De onde vem os internautas