Pelos olhos da Natureza...

É simplesmente um click. Não é a toa que que as imagens são fantasticas, parecendo até montagem de photoshop. As cores, contrastes, luzes, sombras e movimentos, assim podemos denominar as imagens do fotógrafo e guia de observador de aves Paulo Albuquerque Filho da cidade de Miranda, aqui no Pantanal Sul. Formado em turismo e se dedicando cada vez mais na arte de fotografar natureza, Paulinho como é conhecido, tem imagens de dar inveja a grandes fotografos. Além de conseguir fotografar a rainha da mata, diga-se de passagem onça pintada, também já fotografou duas espécies de aves muito difíceis e raras de serem avistadas. Suas fotos de natureza com certeza ainda vão render muito, principalmente no que diz respeito ao Pantanal Sul. Entre as espécies de aves fotografadas já clicou a águia chilena, ave de rapina migratória que é vista por essas bandas em uma determinada época do ano. Recentemente tirou foto aérea do Rio Miranda, das baías da região e do Rio Salobrinha. O olhar de Paulinho consegue transformar o simples em valioso, o feio em belo e a vida cotidiana da natureza em algo explêndido.
Terapia de natureza fortes doses de emoções capitadas pela sensibilidade de um artista.


Tá vendo.... o Pantanal não tem só bicho, o Pantanal em termos de cultura é uma nação!







3 comentários:

Paulo Albuquerque Filho (Paulinho) disse...

Vejam só, muito me alegra ter esse reconhecimento ainda que dentro do Pantanal Sul. É muito bom saber que encantamos as pessoas através de uma arte muitas vezes banalizada como a fotografia, sim, banalizada, pois não basta ter uma máquina na mão, nem tão pouco saber operá-la como muitos pensam. Se não tiver o olhar, a sensibilidade, a paciência, a persistência, o romantismo e acima de tudo paixão, de nada adianta. E isso tudo como pantaneiro que sou, tenho buscado com garra, perseverança e principalmente esperança, não de ser reconhecido, muito menos famoso, mas de poder levar para as pessoas um pouquinho da beleza simples mas ao mesmo tempo tão exuberante que é o Pantanal e isso faço por que amo este lugar. Ah já ia me esquecendo, só para esclarecer não sou o Coró-coró, seria muito piegas da minha parte escrever algo sobre mim mesmo, quem me conheçe sabe que não sou assim. Agora se cuida em caro amigo Coró-coro, tem gente louca pra saber quem és tú e de nada adiantou eu dizer: É um Ibis verde como diria minha amiga Lela hehehehe!!!

Paulo Albuquerque Filho (Paulinho) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Causos da Roça disse...

Photographer,

O Paulinho, sabemos da importância do seu trabalho aqui no Pantanal Sul. És pantaneiro de sangue e coração.
O nosso trabalho é divulgar a nossa região para o mundo, vc com sua lente e eu...bem...com o blog...heheheee... O importante é divulgar as coisas boas do Pantanal Sul.
Sucesso nos clicks!

Reserve aqui!

De onde vem os internautas