Mudança do Nome do Estado por Alex Furtado

Estado do Pantanal.

Estado de Bonito?

Estado de Campo Grande?

Obviamente a Campanha para a importante mudança de nome do Estado do Mato Grosso “do Sul” (nome que nunca teve sucesso) para o nome estratégico de “Estado do Pantanal” esta sendo corrompida mais uma vez, por pessoas sem conhecimento ou então que devem no mínimo torcer pelo sucesso de outros Estados e não o nosso.
É obvio que a mudança do nome de nosso Estado para “Estado do Pantanal” será a maior ação de marketing estratégico já feito por um Estado. O nome Pantanal vale trilhões de dólares e a possibilidade de termos este nome no nosso Estado é grande, mas a possibilidade de nossos governantes pensarem desta forma não é.
Já ouvi conversas absurdas dentro de círculos de deputados, de prefeitos e etc. Fundamento estratégico parece não existir na cabeça política partidária, mas, o fato é que uma mudança destas acarretaria em mais verba para o Estado e mais dinheiro para todos – inclusive para a classe político partidária.
Acordem e rápido, pois, com a velocidade de tartaruga e de estratégias mal definidas já perdemos muito. Sejamos agora ágeis como onças - Atenha-se a quem é contra a mudança e por quê? Atenham-se aos que tentam inventar outros nomes para estar no palanque e dissolver o que esta nascendo novamente.
Prestem atenção no momento e não hesitem ao chegarem para você dono do “ Refrigeréco Mirinda Limão” e proporem te darem o nome de “coca-cola” com autorização da marca.
Os nomes Coca-Cola e Google valem milhões, assim como o nome Pantanal vale, a única diferença é que o nome Coca Cola e Google tem dono. Mas o nome Pantanal podemos nos dar de presente. Ainda estamos em duvida se aceitamos ou não?
Cuidado, pois, a maioria dos que não aceitam o nome “Estado do Pantanal” são Mato-Grossenses, alguns nascidos no sul, mas, ainda com a alma do norte - os verdadeiros sul-mato-grossenses que nasceram após a divisão do Estado querem mudança, são jovens e pensam no futuro.
Senhores abram à cabeça, desçam do palanque, sejam jovens e tenham maior percepção. Com a mudança de nome não ganharemos somente identidade, ganharemos mais dinheiro, muito mais dinheiro, o que gera empregos, o que gera educação, o que gera cultura e até o que gera mais palanques.
Bem vindos ao “Estado do Pantanal”, pois, o Mato Grosso do Sul para o resto do mundo nada mais é do que aquele pedacinho mal batizado que nos impuseram o nome para ser o vice-Mato grosso.
Vamos acordar e enxergar, pois, disso depende o destino deste Estado rico e fantástico que ao mudar de nome valerá o quanto pesa e deixara de ser o vice.


Alex Furtado
Diretor-Presidente da Agência Ar
Presidente do COMTUR de Miranda
Presidente do Fórum Estadual de Turismo do MS


Seja um parceiro deste blog!
Email: causos@gmail.com

3 comentários:

PanTaneira Neide Monteiro disse...

Gostei muito do seu blog é tudo que gosto.
Beijos

Causos da Roça disse...

Oi Pantaneira, obrigado pela visita no blog...Volte sempre!

Saudações pantaneiras!

Coró-Coró

Anônimo disse...

Olá.....
É fácil para você que mora em miranda defender essa tese, mas você deveria analisar um pouco mais a geografia. Assim perceberá que a região do Pantanal é a menor parte do Estado, além disso, a cidade de Bonito é muito mais conhecida do que a região de Miranda e veja que Bonito está na região do Bodoquena a qual não faz parte do Pantanal.
Desculpe, mas o que precisa nesse
Estado não é mudança de nome, mas sim de políticas públicas voltadas para a educação, saúde e trabalho.
Não podemos ser hipócritas e acreditar que a mudança de nome mudará a vida da população sul-mato-grossense e sim apenas mudará a vida da minoria, ou seja, a elite.

Abraços

Reserve aqui!

De onde vem os internautas